Subprefeitura remove brinquedos com risco às crianças em praças

Estado de abandono dos equipamentos nos últimos anos causava risco de acidentes graves ao público infantil. Novos brinquedos serão instalados nas praças

Neste mês de abril, a atual administração da Subprefeitura M´Boi Mirim efetuou vistoria, limpeza e remoção de alguns brinquedos e playgrounds deteriorados nas praças Santo Dias, no bairro Vila Remo, Nativo Rosa de Oliveira, próxima ao terminal Jardim Ângela, e José Fernandes Camisa Nova, no Jardim São Luís.

O estado de abandono nos últimos anos desses equipamentos lúdicos causava riscos de acidentes graves às crianças que frequentam os três espaços. Foram retirados escorregadores, gangorras, balanços, gira-giras enferrujados e quebrados.

A Subprefeitura M´Boi Mirim vai programar a reposição dos brinquedos retirados. A vistoria continua em outras praças da região, com o intuito de resguardar a integridade física das crianças.

Vale lembrar que a população também pode solicitar a manutenção e melhorias nas praças públicas por meio do telefone 156, pelo portal da prefeitura ou diretamente na praça de atendimento da Subprefeitura.