Subprefeitura implanta novas áreas de lazer para a comunidade

A Subprefeitura M’Boi Mirim está reurbanizando mais seis praças da região. O objetivo é ampliar ao máximo as opções de áreas de lazer para a população.

PRAÇA DO PROFESSORADO
Com área aproximada de 380 m2, a Praça do Professorado fica localizada no Morro do Índio, esquina da rua Cipotuba com rua Líbia. Nela, serão realizados serviços de infra-estrutura com substituição de guias danificadas, implantação do calçamento com piso de concreto intertravado e implantação de guias de acessibilidade nas travessias de pedestres. Também serão plantadas gramas, forrações e árvores, além das instalações de lixeiras e bancos de alvenaria.

PRAÇA JOÃO PASSOS
Localizada na Rua Coronel Floriano Álvaro Luz, Jd. Vale Verde, a praça João Passos será toda reurbanizada com execução de serviços de infra-estrutura, que vão desde reforma de guias danificadas até construção de muretas e muros de arrimo em determinados trechos. A praça também receberá tratamento paisagístico nas áreas verdes, com plantio de gramas e árvores. Serão implantados play ground, conjuntos de mesas e bancos e postes de iluminação.

PRAÇA SANTA CRUZ
Situada na Cidade Ipava, na confluência da rua Vagalume, com rua Lótus Azul e Avenida Taquandava, a Praça Santa Cruz mede aproximadamente 700 m², área que está sendo preparada para se transformar em um novo ponto de lazer do bairro. A praça receberá novas guias de concreto, calçamento com piso intertravado, muretas, conjuntos de mesas e bancos e rampas de acessibilidade. Também será implantado um play ground com construção de brinquedos e instalação de postes de iluminação.

PRAÇA RAIMUNDO BRAZ SOBRINHO
A Praça Raimundo Braz Sobrinho está situada na lateral da Rua Helena Maria da Silva, Jd. Guarujá. Os 435 m2 de área da praça serão reformados com construção de novas guias, rampas de acesso, mureta e piso de concreto intertravado. Árvores, gramas e forrações serão plantadas para dar novo visual paisagístico. Novos brinquedos serão construídos para implementação do play graund que também receberá postes de iluminação, bancos e mesas para jogos.

PRAÇA PEDRO ANTÔNIO DE MORAES
A Praça Pedro Antônio de Moraes em breve será a mais nova área de lazer do Jd. Guaporé. Essa praça tem uma área aproximada de 3.000 m2 e está localizada entre as ruas Oratório de Natal e Quarteto do Imperador. Nela, serão executados serviços de alvenaria com construção de guias de concreto, passeio com piso de concreto intertravado e rampas de acessibilidade. Serão implantados postes de iluminação, brinquedos e conjuntos de bancos e mesas. Além disso, a praça terá também uma quadra poliesportiva.

PRAÇA HUMBERTO SARON
Nessa praça será implantado um projeto paisagístico contemplando equipamentos de lazer com quadras e play ground, além da execução de calçamentos, passeios e guias. A praça está localizada na confluência das ruas Deóclides Viana Marinho com Eufran Barros Gomes e Ivaldo Vital Pereira, no Jardim Planalto.