Prefeitura no Bairro chegará ao distrito do Jaguaré

Ações de zeladoria irão beneficiar a população do Jaguaré e Vila Lajeado. Postos de atendimento estarão instalados na área externa do CEU Jaguaré.

As ações intensivas de zeladoria e de prestação de serviços do Programa Prefeitura no Bairro chegarão ao distrito do Jaguaré, zona oeste da capital em 03 de agosto de 2015. A iniciativa beneficiará a população dos bairros do Jaguaré e Vila Lajeado. Postos de atendimento com serviços municipais estarão instalados na área externa do Centro Educacional Unificado (CEU) Jaguaré, situado na avenida Kenkiti Simomoto, 80. Serão prestados serviços voltados ao cidadão, intervenções de zeladoria e políticas públicas, somando esforços com o governo local durante quinze dias.
Ações de zeladoria serão executadas de forma intensiva na região. Entre as ações previstas estão, pintura e sinalização de viários, poda e plantio de árvores, reconstrução de sarjetões, recuperação e revitalização de espaços públicos. O programa Prefeitura no Bairro também disponibiliza postos de atendimento de assistência social, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), iluminação, limpeza pública e de educação. A Subprefeitura Lapa terá um espaço para o atendimento à população, com técnicos para o registro e esclarecimento das solicitações.

O evento também reunirá um posto móvel do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), realizando encaminhamentos para vagas de emprego, emissão de carteira profissional e orientação para formalização de pequenos empreendedores. No período da ação, a população poderá apresentar demandas e reivindicações ao poder público. A Coordenadoria de Saúde oferecerá serviços de orientações de prevenção a dengue e saúde bucal, além de avaliação de índice de massa corporal, orientação de alimentação saudável, entre outras ações. Em sua base móvel, a Guarda Civil Metropolitana também realizará campanha de desarmamento e mediação de conflitos. Haverá ainda a participação de outras secretarias Municipais, como da Promoção da Igualdade Racial, Verde e Meio Ambiente, Assistência e Desenvolvimento Social, Educação, Esportes, Lazer e Recreação, entre outras.

A abertura do evento ocorrerá na segunda-feira, 03 de agosto e contará com a participação da Vice-Prefeita, Secretários Municipais, Subprefeito e autoridades. A programação completa do evento será divulgada nos próximos dias.


Participe.

Serviço:

Abertura do Programa Prefeitura no Bairro – Jaguaré e Vila Lajeado
Data: 03 de agosto de 2015
Horário: A partir das 08h30
Local: Área externa do CEU Jaguaré
Endereço: Avenida Kenkiti Simomoto, 80

 


 

 

Assessoria de Imprensa - SPLA