Subprefeitura participa de discussão com o Conselho Mirim da EMEI Dona Leopoldina

Encontro ocorreu na sede da escola no dia 06 de maio/2015.

O Subprefeito da Lapa participou no dia 06/de maio/15, a convite da Diretoria Regional de Educação local e da EMEI Dona Leopoldina de uma discussão com o Conselho Mirim da escola. Desde o início de 2012 a EMEI Dona Leopoldina, vem desenvolvendo um projeto que consiste na formação de um conselho deliberativo pelas crianças, o que tem mudado a rotina e as decisões na gestão da escola. O Conselho é composto por um menino e uma menina de cada uma das turmas da EMEI Dona Leopoldina, onde são realizadas duas reuniões mensais. Para estas reuniões, os representantes levam os temas aos demais colegas de suas salas de aula e elaboram coletivamente alguma produção, como desenho ou colagem, para que possam lembrar no Conselho sobre o que foi discutido com os demais alunos.

Durante o encontro, as crianças apresentaram por meio de desenhos ao Subprefeito, problemas que detectaram no bairro, após uma visita promovida nas imediações da escola. Foram levantadas demandas como a falta de sinalização, necessidade de maior conservação de áreas verdes, bem como buracos e o descarte irregular de lixo e entulho. Na conversa, o Subprefeito explicou o funcionamento da Subprefeitura e seus serviços e se comprometeu a atender as solicitações expostas pelos alunos. Ao final, também foi entrevistado pelos repórteres mirins, que quiseram saber sobre a opinião do Subprefeito em relação a atividade. Na ocasião, o Subprefeito também fez um convite aos alunos para uma visita a sede da Subprefeitura.

O Conselho conta com o acompanhamento da diretora, de sua assistente, da coordenadora pedagógica da escola e com o apoio dos professores em sala de aula na condução das discussões com o restante das crianças. Entre outras conquistas, também conseguiu a compra de novos brinquedos, reformulação da quadra e a adaptação dos balanços para as crianças com deficiência.

 

Assessoria de Imprensa - SPLA