15/04/2010 15h35

Share

Unidade de Reciclagem de madeira na Subprefeitura Lapa

Preocupada com a grande quantidade de galhos e folhas descartados durante as ações de poda e jardinagem, restos de madeira decorrentes das ações de apreensão, a Subprefeitura Lapa firmou recentemente um termo de parceria com a Cooperativa Regional de Coleta Seletiva e Reciclagem da Região Oeste, a Cooperativa Cooperação, instalando uma Unidade de Reciclagem de madeira no pátio do prédio da Coordenadoria de Infra-estrutura Urbana e Obras. 

O termo de parceria consiste em a Subprefeitura Lapa ceder a área e a madeira e a Cooperativa operacionalizar a coleta seletiva, viabilizando a mão-de-obra e a máquina trituradora que transforma toda a madeira em cavaco que posteriormente é revendido para empresas que o utilizam como combustível em caldeiras e fornos de cerâmica. Ao todo, dez cooperados estão sendo beneficiados com a parceria.

Todos os dias as equipes da Subprefeitura recolhem em média seis caminhões de galhos e troncos das ruas da região, esse material que antes ia para o aterro sanitário da Prefeitura, agora tem um melhor destino. “Antes precisávamos transportar os troncos e galhos para o aterro da Prefeitura. Com a parceria a subprefeitura economiza no transporte, ajuda o meio ambiente e gera renda aos cooperados” – explicou o Coordenador de Infra-estrutura e Obras da Subprefeitura Lapa.