Subprefeitura Lapa planeja ações de zeladoria urbana na Avenida Gastão Vidigal

Ação, que começa na terça-feira (28), seguirá os parâmetros estabelecidos pelo Decreto 57.069, que versa sobre os procedimentos a serem adotados pelos agentes públicos ao tratarem com pessoas em situação de rua.

Representantes da Subprefeitura Lapa, da Supervisão Técnica de Saúde e do Centro de Referência de Assistência Social regionais se reuniram na última quinta-feira (23) para a discussão das novas diretrizes estabelecidas no Decreto 57.069, de 17 de junho de 2016. O documento estabelece os procedimentos a serem adotados pelos agentes públicos ao tratarem com pessoas em situação de rua durante as operações de limpeza. Partindo do respeito às pessoas em situação de rua por parte dos agentes públicos, foram discutidas diversas ações para dar maior eficiência ao trabalho das equipes que atuam nos serviços de zeladoria urbana. O subprefeito orientou as equipes de zeladoria, fiscalização e manutenção sobre as orientações estabelecidas no decreto, visando trabalhar de forma integrada com os serviços assistenciais e de saúde, já oferecidos na região.

Na próxima semana, as ações de zeladoria urbana terão início na Vila Leopoldina. Nos próximos dias 28 e 29 de junho e 1º de julho, das 10h às 12h, as equipes da subprefeitura realizarão serviços de zeladoria urbana ao longo da avenida Gastão Vidigal. Com relação ao procedimento de restituição de eventuais bens apreendidos administrativamente durante as ações, a subprefeitura esclarece que será deixado com o possuidor ou proprietário, ou no local do recolhimento, notificação ou contra-lacre com o endereço para restituição do pertence em até 30 (trinta) dias. Na região, os materiais poderão ser restituídos na sede da Subprefeitura Lapa, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, na rua Guaicurus, 1000.

 

Assessoria de Imprensa - SPLA