Ponto viciado de descarte irregular de entulho é revitalizado no Jaguaré

No último dia 11, empresa que presta serviços de limpeza pública na área da Subprefeitura Lapa construiu um canteiro e jardim na Rua Lealdade.

No último sábado (11), a empresa Inova, que presta serviços de limpeza pública na área de jurisdição da Subprefeitura Lapa, promoveu a revitalização de um ponto de descarte irregular de entulho existente há mais de 10 anos na Rua Lealdade, altura do nº 70 no Jaguaré. O local, que era alvo de constantes reclamações da população, recebia serviços de coleta de resíduos duas vezes por semana, quando eram retirados 10 metros cúbicos de objetos descartados.

A ação de revitalização contou com o apoio de 15 funcionários e o apoio de três caminhões e uma retroescavadeira. Foram utilizados duzentos blocos de concreto, três sacos de cimento, vinte mudas de plantas, 15 metros de grama, duas latas de tinta branca, adubo proveniente da Central de Compostagem da Lapa, entre outros materiais. No local, com a colaboração da população, foi construído um canteiro e jardim de 12 metros quadrados. A iniciativa visa eliminar a prática irregular de entulho e proporcionar um novo espaço para que a comunidade realize plantios na área.

Vale lembrar que além das ações rotineiras de limpeza em pontos de descarte irregular de entulho, a Subprefeitura Lapa também promove aos sábados a Operação Cata-Bagulho nos bairros. A ação tem por objetivo evitar que objetos descartados em vias públicas possam causar enchentes. São recolhidos desde móveis e eletrodomésticos quebrados até restos de madeiras e pneus, entre outros. Além disso, os pontos de entrega voluntária de entulho, os chamados Ecopontos, na região estão localizados na Avenida Antártica X Rua Gustav Willi Borghoff (Viaduto Antártica) e Rua Agrestina X Av. Marginal Direita do Tietê (Vila Jaguara). Confira a programação completa da Operação Cata-Bagulho para o ano de 2016 no site da subprefeitura, por meio do endereço eletrônico:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/lapa/catabagulho/index.php?p=34567.

 

  

Rua Lealdade, antes e depois dos serviços

 

Assessoria de Imprensa - SPLA