Mutirão contra a dengue é realizado no bairro de Perdizes

Subprefeitura Lapa e Supervisão Técnica de Saúde Lapa/Pinheiros realizaram na quinta-feira, 17/03, um mutirão para o combate ao Aedes aegypti na região.

A Subprefeitura Lapa e a Supervisão Técnica de Saúde Lapa/Pinheiros, por meio da Supervisão de Vigilância Sanitária realizaram na última quinta-feira, 17 de março, uma nova edição do mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti na região. Desta vez, o local contemplado foi o bairro de Perdizes. Entre algumas das vias que foram percorridas, destacamos: ruas Doutor Tomás Catunda, Bicudo Cortês, Bica da Pedra, General Góis Monteiro, Mundo Novo, Pedro Soares de Almeida e Ciridião Buarque.

A Subprefeitura promoveu ações de limpeza, zeladoria e manutenção e os agentes da Vigilância Sanitária realizarão a conscientização da população em ações para divulgação dos riscos e tipos de prevenção e controle da Dengue e Chikungunya. Vale lembrar que em 30 de janeiro deste ano, a Vila Leopoldina foi contemplada com as atividades do mutirão. A ideia dos órgãos envolvidos na operação é de expandir as atividades para as regiões que apresentarem focos ou casos de dengue, articulando as ações para minimizar os impactos à população local. No total, participaram cerca de 30 funcionários da Subprefeitura, com o apoio de cinco caminhões. Foram removidas 15,80 toneladas de grandes objetos e resíduos.

 

Assessoria de Imprensa - SPLA