Subprefeitura Lapa prossegue com a realização da “Operação Verão” na região

Equipe promoveu nova ação em 22/01, para a fiscalização de termos de permissão de uso para instalação de mesas e cadeiras em passeios públicos de estabelecimentos na região.

A Subprefeitura Lapa iniciou no dia 14/01, a realização da “Operação Verão” na região. A ação visa à fiscalização de termos de permissão de uso para a instalação de mesas e cadeiras em passeios públicos de estabelecimentos como bares e restaurantes, durante o período de verão, em que os locais concentram um maior número de pessoas. Dando continuidade as ações, equipes da Subprefeitura percorreram no dia 22/01, oito estabelecimentos comerciais situados nas ruas Vespasiano, Faustolo, Clélia, Campevas, além da avenida Antártica.
Participaram cerca de 20 funcionários com o apoio de um caminhão, além de equipe da Guarda Civil Metropolitana. Os estabelecimentos que estavam irregulares quanto à legislação, tiveram seus equipamentos recolhidos. No total, foram removidas 198 cadeiras e 92 mesas. A intenção é prosseguir com as ações visando à regularização dos comércios nos bairros.

Vale ressaltar que em 21 de julho de 2015, a Subprefeitura Lapa publicou no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, uma portaria que cassou os termos de permissão de uso de passeios públicos citados na publicação fronteiriço a bares, confeitarias, restaurantes, lanchonetes e assemelhados, para a colocação de toldos, mesas e cadeiras que estavam com pendências referentes ao pagamento de preço público.

 

Assessoria de Imprensa - SPLA