Programa Câmara no seu Bairro é realizado na Lapa

Evento ocorreu na última sexta-feira, 11 de setembro, às 19h00 no Tendal da Lapa.

A região da Lapa recebeu na última sexta-feira, 11/09, às 19h00, a realização do programa Câmara no seu Bairro. O evento reuniu cerca de 200 pessoas no Tendal da Lapa. Participaram associações de bairro, lideranças comunitárias, autoridades da região, além da equipe da Subprefeitura Lapa. Durante a sessão, os vereadores presentes fizeram pequenos discursos, como no pequeno expediente das sessões ordinárias, e depois a palavra foi aberta ao público. Entre algumas das reivindicações dos moradores, foi apontado o investimento em saúde como uma prioridade da região, com a solicitação de criação de novas unidades básicas de saúde, além de melhorias para o Hospital Sorocabana. A população também se manifestou contra a construção de uma Estação de Lixo na Vila Jaguara e pediram que o terreno seja utilizado para a construção de moradia popular.

O subprefeito da Lapa avaliou a participação da população positivamente. “Ver a nossa população da Lapa totalmente unida com seus ideais, de forma articulada e sabendo o que quer, sempre ajuda a subprefeitura. Antes de todas as criticas eles estão sempre nos procurando para dialogar e isso é muito importante para a gente. Acredito que essas principais demandas podem ser melhor analisadas pelos vereadores através da revisão Lei de zoneamento e é o que esperamos”, afirmou. 


As ideias que surgiram durante o encontro poderão ser encaminhadas para as comissões da Câmara e transformadas em projetos de lei. É uma oportunidade para a apresentação de necessidades e reivindicações locais.

 

Assessoria de Imprensa - SPLA