Prefeitura no Bairro realiza ações de zeladoria em mais de 170 pontos do Jaguaré e Vila Lajeado

Desde a última segunda-feira (3), 14 tendas e oito unidades móveis instaladas no CEU Jaguaré realizaram mais de dois mil atendimentos.

O prefeito de São paulo acompanhou no sábado (8) as ações da 17ª edição do programa Prefeitura no Bairro, realizada na região da subprefeitura da Lapa, zona oeste da capital. O trabalho concentrado de zeladoria atuou em 129 ruas e 46 praças situadas nos bairros do Jaguaré e Vila Lajeado, beneficiando quase 50 mil moradores das regiões. A ação contemplou também a limpeza do Córrego Alexandre Mackenzie.

“Eu queria convidar as pessoas a participar. A administração não tem condições de ter todas as informações do bairro sem a participação social. É a participação que garante a qualidade da administração, transparência, fazer o dinheiro público chegar ao lugar certo, sem desvios e sem nenhum tipo de problema”, afirmou o prefeito.

Desde a última segunda-feira (3), as 14 tendas e oito unidades móveis instaladas no CEU Jaguaré realizaram mais de dois mil atendimentos. Além de receber sugestões e dialogar com a população, foram oferecidos mais de 150 serviços das secretarias municipais.

“Durante essa semana a gente conseguiu perceber e conversar mais sobre as reivindicações que estão aqui. Nós tivemos uma reunião do Conselho Participativo e os principais problemas que surgiram são aqueles que nós vamos dar mais atenção, que nós conversamos com os secretários para atender as necessidades da região”, disse a vice-prefeita e coordenadora do Comitê Integrado de Subprefeituras (CIS).

Na área da saúde, foram realizados mais de mil atendimentos, orientações e testes para detecção de doenças, como de glicemia e pressão. A ação incluiu a vacinação antirrábica de 500 animais, entre cães e gatos.

A unidade do Centro de Apoio ao Trabalho e ao Empreendedorismo (CATe) prestou 570 atendimentos, com serviços como emissão de carteira de trabalho, encaminhamento para vagas de emprego e formalização de microempreendedores.

A tenda de Assistência Social ofereceu informações e cadastro em programas sociais para 100 pessoas. Também foram distribuídas 1.200 mudas de plantas ornamentais na tenda da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.


Zeladoria

Em uma semana, a ação concentrada de zeladoria limpou 1.991 bocas de lobo e outras 212 foram reformadas. Mais de 130 mil metros quadrados de áreas verdes foram conservados, 351 árvores foram podadas, 15 foram removidas e outras 44 foram plantadas. A Operação Tapa Buraco foi realizada em 363 buracos, com 2.604 metros quadrados de massa asfáltica. Para auxiliar a mobilidade dos pedestres, 105 metros quadrados de calçadas foram reformados, 26 metros quadrados construídos e 56 rampas de acessibilidade instaladas.


CDC Jaguaré

O prefeito também visitou no sábado as instalações do Clube da Comunidade (CDC) Jaguaré, que oferece atividades de esportes e recreação.

Também acompanharam as visitas deste sábado os secretários municipais de Direitos Humanos e Cidadania, Comunicação, Habitação, Igualdade Racial, Esportes, Cultura e outros.


Agenda
Veja o calendário para as próximas ações:
- 10 de agosto: subprefeitura de Ermelino Matarazzo
- 17 de agosto: subprefeitura de Perus
- 24 de agosto: subprefeitura do Jabaquara
- 31 de agosto: subprefeitura de São Miguel