Região recebe audiência pública para a elaboração da Proposta da Lei Orçamentária 2016

Evento ocorreu no último sábado, 25 de julho no auditório da Subprefeitura Lapa.

 A região da Lapa recebeu no último sábado, 25 de julho, a audiência pública para elaboração da proposta da Lei Orçamentária 2016.  O evento ocorreu no auditório da Subprefeitura, às 14h00 e recebeu aproximadamente 95 pessoas. 

Além dos encontros presenciais, os cidadãos poderão fazer suas contribuições à Proposta de Lei Orçamentária por meio da internet, no portal PlanejaSampa, a partir do dia 18 deste mês. Após esse processo de consulta, em que os cidadãos poderão opinar sobre a destinação de recursos públicos para obras e políticas municipais, o Executivo sistematizará as sugestões apresentadas. Os resultados dessas consultas serão discutidos dentro do Conselho de Planejamento e Orçamento Participativos (CPOP) e formarão o texto do projeto de lei que deverá ser encaminhado para a Câmara Municipal até o dia 30 de setembro para apreciação dos vereadores.

Ainda no sábado, também foi promovida a eleição da comissão eleitoral local do Conselho Participativo Municipal. Recentemente, o prefeito de São Paulo assinou o decreto que regulamenta o processo eleitoral do Conselho para o período 2016-2018. Com isso, fica autorizada a eleição de 1.162 conselheiros, sendo que pelo menos 581 deverão ser mulheres. Eles atuarão nas 32 subprefeituras da cidade com o objetivo de fiscalizar ações e gastos públicos, além de apresentar demandas, necessidades e prioridades de suas comunidades. Os eleitos cumprirão mandato de dois anos, com início em janeiro de 2016.

 

Assessoria de Imprensa - SPLA