Subprefeitura Lapa e Federação Paulista de Futebol firmam termo de cooperação para a Praça Luiz Carlos Mesquita

Solenidade ocorreu nesta quinta-feira, 23 de abril de 2015 na sede da Federação Paulista de Futebol.

As subprefeituras tem instrumentos para firmar parcerias com moradores ou empresários, para cuidar das áreas públicas como canteiros ou praças. Os procedimentos são simples e rápidos e existem dois caminhos para os interessados: Programa Praças Mais Cuidadas e Zeladores de Praça.

Dentro do Programa Praças Mais Cuidadas, a Subprefeitura Lapa e a Federação Paulista de Futebol firmaram nesta quinta-feira, 23 de abril/2015, um termo de cooperação para revitalização, conservação e limpeza do canteiro central da Praça Luiz Carlos Mesquita, na Barra Funda, zona oeste. A área possui aproximadamente 4.700 m2 e o termo terá duração de três anos.

O acordo entre a entidade e a Prefeitura foi assinado nesta quinta-feira, 23/04, às 11h30, em um almoço na sede da Federação Paulista de Futebol, que contou com a participação da vice-prefeita e o subprefeito da Lapa. O Subprefeito destacou como fundamental a participação de entidades privadas nesse tipo de colaboração. “Esse é um projeto que já exista, mas com o novo decreto, conseguimos desburocratizá-lo. Conseguimos fazer as praças de até 5000 metros na própria Subprefeitura. Se antes demorávamos quatro ou cinco meses, agora conseguimos diminuir e isso é muito importante para atendermos a população rapidamente. Temos cerca de 400 praças aqui na Lapa e ter essa rapidez é essencial”, comentou.

 

Assessoria de Imprensa - SPLA