Lapa de Baixo recebe a Operação Concentrada de Zeladoria

No dia 28/02, nossas equipes promoveram uma grande ação de conservação e manutenção no entorno da Lapa de Baixo. Os trabalhos dão seqüência aos mutirões que serão realizados no decorrer do ano pela região.

A Subprefeitura Lapa vem trabalhando desde o dia 23/02, em ações de manutenção e zeladoria no bairro da Lapa de Baixo. No sábado, 28/02, o local foi contemplado com a “Operação Concentrada de Zeladoria”. Os trabalhos dão sequência aos mutirões que serão realizados no decorrer do ano pela região. Entre alguns dos locais que foram percorridos, destacamos: ruas Félix Guilhem, Heliodóro Ébano Pereira, Moxei, Willian Speers, Belchior Carneiro, imediações do Mercado Municipal da Lapa e outras.

No total, participaram da ação, cerca de 50 funcionários, com o apoio de 10 caminhões, além de duas máquinas varredeiras para a execução dos trabalhos. Foram promovidas ações de zeladoria e limpeza, coleta de grandes objetos, varrição, além da conservação de áreas verdes, bem como a limpeza manual e mecanizada de bocas de lobo, poços de visita, ramais e galerias, raspagem de postes e outros serviços.

Confira o balanço da operação:

Limpeza de 27 poços de visita
Percorridos 430 m para o desenvolvimento de serviços em ramais
43 podas, 05 remoções e 07 plantios de árvores
Percorridos 26.700 m2 de extensão para os serviços de capinação
54 buracos tapados
82 m percorridos para a reconstrução de sarjetas
06 trocas e 62 reformas de tampa de boca de lobo

 

Assessoria de Imprensa - SPLA