Atividades Culturais serão promovidas na Praça Cornelia no próximo sábado, 28/02

População poderá apreciar apresentações do grupo Buzum, aulas de capoeira e shows durante o dia.

 A Feira de Artesanato, Antiguidade e Comida Típica da Praça Cornelia, situada na Vila Romana receberá no próximo sábado, 28 de fevereiro de 2015, uma programação especial de atividades. O grupo BuZum!, teatro sobre rodas, apresentará a peça “13 gotas”, que trata da água no planeta. Serão seis sessões no total, às 11h00, 13h00, 14h00, 15h00 16h00 e 17h00. Em um laboratório, dois cientistas ‘malucos’ explicam para as crianças, de forma lúdica e sensorial, a importância da água. O espetáculo utiliza diversas técnicas do teatro de bonecos, onde os atores mostram que a água está em tudo: no céu, nas nuvens, embaixo da terra, nos lençóis freáticos, nas lágrimas, no suor, no sangue, nos ossos, pele e cabelo. E que, por isso, é preciso que se tenha consciência do uso desse bem do chamado ‘planeta azul’.

Ainda no sábado, 28, às 09h00, a população poderá participar de um café da manhã em comemoração aos aniversariantes do mês de fevereiro. A partir das 09h30, será ministrada uma aula infantil de capoeira. Crianças de até doze anos podem participar. Além destas ações, a partir das 10h00, os munícipes também acompanharão um projeto de saúde, onde poderão aferir a pressão e realizar o teste de glicemia. Na parte da tarde, às 14h00, haverá um show de percussão e rock com o artista Dinho Weller.

E as novidades não param. A partir do sábado, 28/02, das 10h00 às 18h00, estreia na praça, o projeto “Volusiano”. A ação faz parte do edital “Redes e Ruas”, organizado pelas Secretarias Municipais da Cultura, Direitos Humanos e Cidadania e Serviços e visa à criação de uma rede colaborativa que incentive o uso do espaço público, a difusão digital e expressões artísticas com participação social. Será montado um mini estúdio de rádio na praça Cornelia, com transmissão em todos os encontros. A web rádio estará aberta para participação de quem estiver pela área, mas também para quem estiver em qualquer lugar, com participação través de outros meios de comunicação. Os encontros ocorrerão uma vez por mês no local e contará com a equipe do projeto e convidados para oficinas e apresentações musicais.

As atividades são gratuitas. Participe!

Serviço:

Atividades na Praça Cornélia
Data: 28 de fevereiro/2015 (sábado)
Local: Praça da Cornelia
Endereço: Praça Cornelia - Rua Clélia - altura do número 74 - Vila Romana
Gratuito
Livre

Café da Manhã – Comemoração dos Aniversariantes do Mês de Fevereiro
Horário: A partir das 09h00

Aula infantil de capoeira
Horário: A partir das 09h30

Ação de saúde
Horário: A partir das 10h00

Shows musicais
Horário: A partir das 14h00

Projeto Volusiano na Praça
Horário: 10h00 às 18h00

BuZum! na Cornelia
Horários: 11h, 13h, 14h, 15h, 16h, 17h

 

Assessoria de Imprensa - SPLA