Orquestra Acadêmica de São Paulo celebra 11º Aniversário no CEU Jaguaré e Tendal da Lapa

No repertório obras de Mozart, Bach e Brahms sob a regência de Luciano Camargo

As comemorações da orquestra começam com apresentação da “Oferenda Musical BWV 107” de Johann Sebastian Bach e com a “Sinfonia Concertante KV 356” de Wolfgang Amadeus Mozart, No CEU Jaguaré. O concerto acontece nesta quarta-feira, 10 de dezembro às 20h00, com entrada franca.

Os solistas Kleberson Buzo, no violino, Rafael Cesário, no violoncelo, apresentam um versão inédita da Sinfonia Concertante, de Mozart, no Brasil. A obra originalmente foi escrita para violino e viola, recém adaptado para Violoncelo.

No Tendal da Lapa, o solista e atual professor de canto lírico da Universidade de São Paulo, Chico Campos, é acompanhado pelo Coral da Cidade de São Paulo, na “Canção do Triunfo opus 55” de Johannes Brahms – de rara execução. O concerto acontece neste sábado, 13 de dezembro, às 16h00, entrada gratuita.

Orquestra

A Orquestra Acadêmica de São Paulo foi criada em 2003 pelo maestro Luciano Camargo, seu diretor artístico e regente títular. Formada por músicos autônomos, a orquestra se dedica à prática de música camerística, sinfônica e coral-sinfônica. O objetivo da orquestra é atingir um grau de excelência técnica e musical, diferenciado das demais orquestras do país.
Desde sua criação, a orquestra já apresentou quase uma centena de concertos na capital e em várias cidades do interior do estado. Juntamente com a o Coral da Cidade de São Paulo, a orquestra promove contato com a música erudita, ajuda no trabalho de formação de público e oferece espetáculos de alta qualidade artística.

 

SERVIÇO

Data: 10 de dezembro, quarta-feira
Local: CEU Jaguaré
Horário: 20:00
Endereço: Avenida Kenkiti Simomoto, 80 - Jaguaré
Telefone: 3719-2250
Valor: gratuito

 

Data: 13 de dezembro, sábado
Local: Espaço Cultural Tendal Lapa
Horário: 16:00
Endereço: Rua Guaicurus, 1.100 - Lapa
Telefone: 2885-3037
Valor: gratuito