'II Fórum de Cultural do Tendal da Lapa' será realizado amanhã

Primeira edição do evento reuniu 150 pessoas para debater e propor ações para o espaço cultural

Neste ano, o Tendal da Lapa completou 25 anos e para comemorar nos próximos dias terá uma agenda especial de eventos e oficinas culturais. O primeiro deles será o "II Fórum de Cultura do Tendal da Lapa". Nesta quinta-feira, 20, Feriado da Consciência Negra o espaço estará aberto para a realização do "II Fórum de Cultura do Tendal da Lapa" e contamos com a presença de todos os usuários e munícipies para discutir e propor ações culturais para o Tendal.

No primeiro fórum em 2013, 150 pessoas estiveram presentes para discutir o Tendal de forma livre e democrática, em um processo de administração pública e participativa, que se apropria dos equipamentos e espaços públicos de forma responsável, organizada, produtiva e com uma finalidade construída por muitos.

Um pouco da história do Tendal da Lapa

Localizado no espaço do antigo entreposto de carnes na Rua Guaicurus, 1.100, anexado a Subprefeitura Lapa. Na época, o espaço abandonado, foi ocupado pelo grupo de Teatro Pequeno e compartilhado por muitos outros artistas. Posteriormente, reconhecido oficialmente como uma Casa de Cultura. 

Atualmente, está sob a responsabilidade da Subprefeitura da Lapa, porém em processo de transição para a Secretaria da Cultura, que entre tantas responsabilidades, herdará este grande espaço cultural que somente este ano recebeu cerca de 60 educadores/oficineiros voluntários e contratados, 90 grupos artísticos, 3.500 usuários assíduos por mês. Além do público de passagem, bastante significativo por estar entre o Terminal de ônibus, estação do trem e o Poupatempo.