Tendal da Lapa têm inscrições abertas de oficinas para novembro

Interessados nas novas oficinas devem realizar a matrícula somente no Tendal com apresentação de documento com foto

A programação do mês de novembro do Espaço Cultural Tendal da Lapa, administrado pela Subprefeitura Lapa, está imperdível e com diversas oficinas especiais em todos os dias que agradarão os variados públicos que freqüentam o Tendal. Neste mês, os visitantes do espaço têm a oportunidade de participar de vários mini-cursos gratuitos. Ao todo, os interessados podem participar das oficinas “A Arte do Origami”, “Danças de Salão”, “Interpretação para Cinema/Televisão”, “Workshop Arte Ínsita” e “Sensibilização Artística”.

A novidade nas oficinas do Tendal fica por conta do “A Arte do Origami”, ministrada pelo professor Leonardo Vinicius Fernandes Melo, que busca apresentar para os alunos a história e a evolução pelo mundo da prática japonesa de fazer belas obras com papel: o Origami. O orientador percorrerá junto com seus alunos os territórios da arte, provocando novas possibilidades de experimentação e criação por meio das dobras de papel.

As tradicionais oficinas do espaço continuam sendo realizadas normalmente, não havendo alteração em seus dias e horários. Além disso, o Tendal atende por mês mais de 800 pessoas por meio das oficinas e outras atividades culturais voltadas para todos os públicos; que também recebe pessoas com deficiência.

Os interessados nas novas oficinas devem realizar a matrícula somente no Tendal com apresentação de documento com foto. O espaço fica localizado na Rua Guiacurus, 1000 ou na Rua Constança, 72. Para mais informações ligue 3862-1837.

Confira a programação completa de oficinas

A Arte do Origami
Profª Leonardo Vinicius Fernandes Melo
Terças-feiras: das 14h às 16h
Sábado: das 13h às 15h
Faixa etária preferencial: acima de 10 anos

Danças de Salão
Profª Raquel Adhmann de Lima Meggiolaro
Quintas-feiras: das 10h às 12h
Faixa etária preferencial: acima de 14 anos

Interpretação para Cinema/Televisão
Profª Ligia Rodrigues Botelho
Quartas e Sextas-feiras: das 09h às 13h
Faixa etária preferencial: acima de 14 anos

Workshop Arte Ínsita
ARTE DE FIBRA
Profº Solange de Oliveira
Dias: 18 e 19 de novembro
Horário: das 19h às 20h30

Oficina de Sensibilização Artística
Profª Solange de Oliveira
Dias: 25, 26, 27 e 28 de novembro
Horário: das 18h30 às 21h30