Subprefeitura Lapa recebe secretária da Pessoa com Deficiência

Encontro acontecerá na terça-feira, 23, às 9h30 no auditório do Espaço Cultural Tendal da Lapa

A Subprefeitura da Lapa recebe na próxima terça-feira, 23, a Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marianne Pinotti, no Espaço Cultural Tendal da Lapa, às 9h30, para o “Encontro com os Secretários nas Subprefeituras” com a população. A iniciativa visa apresentar ações e propostas do governo para a região sobre o tema. Além disso, todos os participantes poderão expor suas dúvidas, reclamações e sugestões para enriquecer o evento.

Durante o encontro, Marianne Pinotti abordará os principais investimentos da Prefeitura para o município e as ações que integram o Plano Municipal para Pessoas com Deficiência, o “São Paulo Mais Inclusiva”, composto por 70 ações a serem executadas por 20 secretarias municipais até 2016. A população pode, inclusive, opinar sobre cada uma delas até o dia 30 de setembro pelo site ww.saopaulomaisinclusiva.prefeitura.sp.gov.br.

As pessoas com deficiência que estiverem presentes no encontro poderão preencher o questionário do Cadastro Inclusão, que tem o objetivo de reunir informações fundamentais para desenvolver e aperfeiçoar as políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida desse público. Isso porque, segundo dados do Censo 2010 do IBGE, a capital possui 2,7 milhões de pessoas com alguma deficiência, sendo 810 mil com maior dificuldade.

ENCONTRO: O evento faz parte de uma série de encontros dos Secretários Municipais com a população, programada para chegar a todas as subprefeituras da cidade.

A ideia é aproximar a gestão das demandas e necessidades dos bairros. Durante os encontros, são apresentados os investimentos previstos para a região e a população é convidada a apresentar dúvidas, reclamações e sugestões.

SERVIÇO:

Encontro com a Secretária da Pessoa com Deficiência

Data: 23 de setembro

Hora: 9h30

Local: Auditório do Espaço Cultural Tendal da Lapa

Endereço: Rua Constância, 72 ou Rua Guaicurus, 1.000