Praça Melvin Jones, em frente ao Terminal da Lapa, recebe ação educativa da Sabesp

Projeto visa conscientizar a população sobre a importância de economia da água

A Praça Melvin Jones, em frente ao Terminal da Lapa, receberá amanhã (12), das 9h às 15 h, o projeto Ação Guardiões Unidade de Apoio (A.G.U.A), da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), em parceria com a Subprefeitura Lapa, para levar dicas de economia de água à população e complementar o Programa Guardiões da Água. A iniciativa é atrair o maior número de pessoas ao local para apresentar vídeos e áudios sobre como economizar água nesse período de seca e calor intenso e que os níveis dos reservatórios estão baixos.

A ação será feita por um grupo de funcionários da Sabesp com o auxilio de um veículo identificado e preparado para realizar abordagens, conscientização e treinamento aos munícipes sobre o uso inteligente e racional da água. Ao todo, quatro agentes estarão no local, sendo dois especializados para conceder treinamento e outros dois para solucionar possíveis dúvidas e distribuir o material informativo para a população.

O projeto também terá uma segunda etapa, na qual os agentes após as 15h passarão pelos comércios da Lapa para informar e entregar material sobre economia de água para quem não teve a oportunidade de assistir ao projeto fixo no Terminal da Lapa e participar das atividades propostas.

AÇÃO: O projeto A.G.U.A foi lançado em julho de 2014 pela Sabesp e já passou por diversas cidades e regiões de São Paulo com o intuito de apresentar dicas de economia e uso consciente da água para a população.

SERVIÇO:

PROJETO A.G.U.A
Data: 12 de setembro
Horário: 9h às 15h
Onde: Praça Melvin Jones
Endereço: Em frente ao Terminal da Lapa