Duas atividades culturais agitam a Lapa neste final de semana

O Espaço Cultural Tendal da Lapa, administrada pela Subprefeitura, terá duas atividades culturais que agitarão a região neste final de semana. A primeira será o espetáculo teatral “O labirinto dos conceitos”, do grupo Descarados do Tendal, que fará apresentação no sábado e domingo, às 20 horas. Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência. Já a segunda atração será destinada aos fãs de música reggae, com a banda “Semente Cascão”, que fará única apresentação no domingo às 15 horas. A entrada é gratuita para ambos os eventos.

O primeiro evento marcará o retorno do grupo Descarados do Tendal que surgiu das oficinas de teatro vocacional do próprio Tendal nos anos anteriores e, agora terão a oportunidade de mostrar para o público que freqüenta o espaço os frutos desse projeto. Além disso, a trupe teatral apresentará seu projeto que foi contemplado pelo Programa de Valorização de Iniciativas Culturais (VAI) da Prefeitura Municipal de São Paulo. O programa tem a finalidade de apoiar financeiramente, por meio de subsídio, atividades artístico-culturais, principalmente de jovens baixa renda e de regiões desprovidas de recursos e equipamentos culturais.

Com um enredo único e original, a peça debaterá os conceitos de nossa vida e existência, juntamente, com as pessoas que passam por elas e trocam experiências. Ao longo da encenação, o grupo apresentará diversos personagens distintos com personalidades cotidianas e fantasiosas que convivem perdidos nesse labirinto.

MÚSICA: A banda Semente Cascão fará única apresentação no Tendal da Lapa no domingo, às 15 horas, para o pré-lançamento do clipe “Prazeres da Vida”. O show contará ainda com outros sucessos do grupo como “Caio no Reggae”, “Passo a Passo” e “Na Chuva”; que integram o primeiro disco da banda. O grupo formado em 2005, na capital paulista, ganhou notoriedade na cena musical por apresentar sons originais e com letras alegres e positivas, distanciando-se dos clichês que marcam o cenário atual.


SERVIÇO:

Peça de teatro “O labirinto dos conceitos”
Data: 06 e 07 de setembro
Horário: 20 horas
Local: Rua Guaicurus, 1.110 ou Rua Constança, 72

Semente Cascão: Pré-lançamento do clipe “Prazeres da Vida”
Data: 07 de setembro
Horário: 15 horas
Local: Local: Rua Guaicurus, 1.110 ou Rua Constança, 72