Público ignora o frio e curte final de semana recheado de diversão no CEE Pelezão

Evento voltado ao esporte, lazer e recreação agitou o bairro da Lapa no sábado e domingo

Mesmo com o frio e a leve garoa que atingiram a cidade de São Paulo, os moradores do bairro da Lapa, zona oeste da capital, tiveram um final de semana muito especial. O Clube Escola Pelezão recebeu nos dias 26 e 27 de julho a sétima etapa do projeto “Esporte é Saúde, Lazer e Alegria”. O evento é uma realização em parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (SEME) e a Federação Paulista de Esporte & Fitness (FPEFIT).


Com uma programação inteiramente gratuita e voltada ao esporte e à saúde, o projeto levou à arena do evento diversas atividades para pessoas de todas as idades, visando promover a prática de atividades físicas e a melhoria de qualidade de vida.


Dentre as atrações foram realizadas aulas de dança e alongamento, além de jogos e brinquedos para o público jovem e infantil, como parede de alpinismo, basquete eletrônico, tênis de mesa, clínica de Frisbee e brinquedos infláveis.


Simultaneamente às atividades de esporte e lazer, tendas foram montadas para a realização de exames preventivos de hipertensão e avaliação física computadorizada (peso, altura, flexibilidade e índice de massa corporal), com o intuito de diagnosticar possíveis problemas de saúde e orientar as pessoas a seguirem um estilo de vida mais saudável. Para João Carlos dos Santos, de 49 anos, que frequenta o parque regularmente há cerca de três meses com o filho Pedro Henrique, de 11 anos, os exames realizados no evento o ajudaram a descobrir coisas que nem imaginava. “Além de medir o índice de gordura, acabei aprendendo que o nível de flexibilidade na parte do abdômen, por exemplo, tem importância na movimentação do corpo, o que a partir de agora vai me motivar a me cuidar melhor”, disse.


Segundo a vice-presidente da FPEFIT, Pricila, Silva, o projeto é inteiramente voltado ao bem estar da população e também à fomentação da prática esportiva no cotidiano das pessoas. “Temos como objetivo trazer às pessoas o acesso ao esporte e à saúde de forma gratuita. Unindo os dois, podemos mostrar que o exercício físico pode ser feito de maneira divertida e saudável e em qualquer fase da vida”, disse.