Subprefeitura recupera 32 pontos viciados de lixo e entulho

Pontos que antigamente eram conhecidos por grande acumulo de lixo foram reformados

 Ao longo do ano, a subprefeitura tem feito um trabalho de recuperação de locais que eram usados como pontos de descarte de lixo e entulho na região da Lapa.

A recuperação desses locais inclui o recapeamento nas proximidades, colocação de floreiras, pinturas de guias e sarjetas, colocação de lixeiras entre outras coisas.

Além dos 32 pontos já recuperados, 11 estão em execução e 11 em projeto. Dos 32 pontos, 6 estão localizados na Barra Funda, 3 no Jaguara, 7 no Jaguaré, 7 na Lapa, 8 em Perdizes e 1 na Vila Leopoldina.

Vale ressaltar que quem for flagrado descartando entulho irregularmente em vias públicas recebe multa em R$ 12 mil. A população pode contribuir com a Prefeitura não descartando lixo e entulho nas vias públicas e efetuando denúncias por meio do telefone 156, Praças de Atendimento das Subprefeituras e pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

Fora isso, a Prefeitura oferece diversas alternativas para que a população se desfaça de entulho e objetos que considera sem utilidade. Semanalmente, as Subprefeituras realizam operações de Cata-Bagulho.

Equipes das subprefeituras trabalham recolhendo móveis e eletrodomésticos quebrados, restos de madeiras, pneus e demais objetos inservíveis. Durante a semana que antecede a ação, funcionários públicos visitam as ruas programadas orientando a população sobre como descartar, de forma responsável, os materiais e objetos que não querem mais.