Termo de Cooperação requalifica trecho da Av. Pompéia

Quem passar pelo cruzamento da Avenida Pompéia com a Rua Gonzaga Duque, no Bairro da Pompéia verá uma nova e agradável paisagem

Trata-se de mais uma ação envolvendo a comunidade e a Subprefeitura, para recuperar outro ponto em distrito sob sua jurisdição.

Seguindo o exemplo de Cooperação entre o poder público e a comunidade, que recuperou e devolveu à comunidade a Praça Irmãos Karmann em Perdizes, na Av. Pompéia um Termo de Cooperação entre o Posto Ipiranga - Auto Posto Ponto Quente e a Subprefeitura Lapa reurbanizou e devolveu a tranquilidade à população local.

O local que antes era perigoso, sem calçadas para pedestres com altos índices de acidentes, passou por reforma recentemente e teve a construção de canteiros laterais e centrais, com ajardinamento e nova iluminação, requalificando assim, o espaço.

Conheça o Termo de Cooperação

O Termo de Cooperação é um instrumento que auxilia a Subprefeitura a manter as 317 áreas verdes existentes na região da Lapa, totalizando 1.500.000 m².

Qualquer cidadão, empresa ou instituição pode adotar uma área verde, ficando responsável pela revitalização e manutenção do local durante o prazo mínimo de um ano, e máximo, de três anos.

Com o termo assinado, as empresas poderão, inclusive, colocar no espaço alguma mensagem publicitária na área adotada, respeitando algumas especificações.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11)3396-7504 ou pelo e-mail: lapa@prefeitura.sp.gov.br