Audiência Pública sobre ruas abertas aos domingos aconteceu no sábado, 26/09

Cinco ruas foram escolhidas na região do Jaçanã/Tremembé para abertura com restrição de veículos, aos domingos e feriados

  Audiência para abertura de ruas aos domingos na região do Jaçanã/Tremembé ocorreu no dia 26/09, das 08h30 as 11h. A audiência ocorreu no auditório da subprefeitura, Rua Dr. José Vicente, 228, tremembé. Juntamente dos representantes do conselho participativo e de associações de bairro, a audiência contou com a presença de 40 pessoas, e 10 discursaram, entre eles, representantes da CET, subprefeitura, conselho participativo e moradores.

  O projeto teve iniciativa a partir da prefeitura de São Paulo, que definiu uma série de 32 audiências públicas para discutir e debater com os cidadãos as ações do programa “Rua Aberta”. A iniciativa tem o objetivo de abrir para pedestres e ciclistas ruas e avenidas de grande relevância no perímetro de 1 a 3 quilômetros, aos domingos e feriados, das 10h às 17h. Com o impedimento do trânsito de veículos motorizados, a intenção é que as vias recebam atividades artísticas, esportivas, gastronômicas e culturais gratuitas.

  Para a região do Jaçanã/Tremembé, ficou definido as seguintes ruas: av. Antonio Cesar neto, entre rua Emilia machado Figueiredo e praça prox a rua Mario lago; rua campelo, entre rua casuarina e av. cel. Sezefredo Fagundes; rua Tereza bortolo, entre rua Manoel pinheiro Sampaio e Pedro tezin; rua freire bastos, entre Luiz stamatis e rua tomas Cyro pozzi e rua Manoel morais pontes, entre rua japeaçaba e rua Manoel luna.   A CET irá iniciar pesquisa para escolha de mais opções de ruas para a região.