Audiência Pública referente ao Licenciamento Ambiental das Obras de Controle de Inundações da Bacia do Córrego Tremembé

A subprefeitura Jaçanã/Tremembé convida os munícipes da região para comparecer á Audiência Pública referente ao Licenciamento Ambiental das Obras de Controle de Inundações da Bacia do Córrego Tremembé, no dia 29 de julho

 A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras, SIURB, vai realizar junto à Secretaria do Verde e Meio Ambiente, uma Audiência Pública referente ao Licenciamento Ambiental das Obras de Controle de Inundações da Bacia do Córrego Tremembé, zona norte, no próximo dia 29 de julho, às 18h, no auditório da subprefeitura Jaçanã / Tremembé, localizado na Rua Dr. José Vicente, 288 - Tremembé - São Paulo - SP.

No dia 10 de abril de 2015 a SIURB assinou a ordem de serviço para o projeto executivo das obras do córrego Tremembé. A obra consiste na construção de 6 piscinões, canalização de 3km do córrego, implantação de medidas mitigadoras e compensatórias para os impactos ambientais e implementação de trabalho social.

Com um investimento de R$ 150 milhões, a canalização do córrego Tremembé conta com recursos do Governo Federal, por meio do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento e deve acabar definitivamente com os problemas de enchentes no bairro do Tremembé e adjacências.

A bacia do córrego Tremembé está localizada na zona norte da cidade e possui uma área de drenagem de aproximadamente 35 km².

O Relatório de Impacto Ambiental está disponível para consulta, no horário das 10h às 16h, em dias úteis, no CADES - Conselho Municipal do Meio Ambiente Sustentável, à Rua do Paraíso, 387, 1º andar, telefones (11) 5187-0360 / 0137.