Natal Iluminado no Tietê

De 06 a 21 de Dezembro no Centro Esportivo Tietê

 Natal Iluminado no Tietê

Um Natal com a participação dos visitantes. Esta é a proposta da Prefeitura de São Paulo para o Natal Iluminado no Centro Esportivo Tietê, recentemente inaugurado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. De 06 até 21 de dezembro, das 14 às 22hs, diversas atrações poderão ser aproveitadas.

O clube, que passou por uma remodelação completa e já recebeu a Virada Esportiva e o show do Public Enemy, vai agora abrir espaço para duendes, caixas gigantes de brinquedos, pinheiros decorados e Papai Noel.

Segue uma breve explicação sobre cada uma das atividades. Vamos aos detalhes!

A Fantástica Fábrica de Brinquedos do Papai Noel
Grupos de até 40 crianças serão recebidos por uma simpática senhora que contará a lenda da meia que foi dispensada por sua dona, mas que, depois de decorada, ficou linda. Todos irão decorar uma grande e colorida meia de feltro e, depois, dentro dela levarão um brinquedinho.

O grande circo do Natal
Fim de ano também é um período perfeito para diversão. Além de assistir, você poderá participar de atividades circenses. Pequenos truques de mágica, contação de histórias, malabares, decoração de ovos e apresentações de palhaços são apenas algumas das opções no circo do Centro Esportivo Tietê.

Árvore dos Desejos
O símbolo que não pode faltar: a árvore de natal. O contemplativo que invade os sonhos e adentra as lembranças afetivas de todos, remontando a infância dos mais velhos e formando as futuras memórias dos pequenos. Pegue uma mensagem; deixe um pedido na árvore.

Papai Noel, eu queria... uma foto!
Quer tirar uma selfie com o Papai Noel em meio a bela paisagem do Centro Esportivo Tietê? Não perca essa chance! Você poderá levar a sua fotografia para casa como uma forma de recordação. Além das fotos, o bom velhinho também vai ouvir pedidos de crianças (e de adultos também).

A vez da Mamãe Noel
Durante o Natal Iluminado, não vai faltar diversão, criatividade e... cuidados com a beleza. Nos três finais de semana do evento, haverá um salão de beleza especial à disposição das participantes. Se você quiser arrumar o cabelo, receber uma massagem ou inovar na maquiagem, esse espaço te agradará bastante.

Bosque dos Pinheiros
Para enfeitar o clube, vários pinheirinhos tipicamente natalinos ficarão expostos durante o evento. A decoração foi patrocinada por empresas da região.

Meu Natal é assim
Quer conhecer a cultura e as tradições das festas de fim de ano em outros países? Um dos ginásios será quase que uma volta ao mundo, com fotos e informações sobre os festejos em vários lugares. Aos sábados e domingos, em um miniteatro montado dentro de uma enorme caixa de brinquedos, contos de Natal serão encenados.

Luzes de Natal
O que seria do fim do ano sem os famosos pisca-piscas? Durante o Natal Iluminado, o centro esportivo terá uma iluminação temática, que vai misturar as tradições natalinas, referências ao esporte e pitadas de criatividade.

Ajudantes x duendes
As famosas gincanas ganharam adaptações para o fim de ano no clube. Todos os dias, equipes representantes de ajudantes de Papai Noel e duendes vão participar de atividades esportivas diversas, ao melhor estilo “ganhou, fica”. Basquete, futebol de salão, tênis (em duplas) e vôlei serão algumas das modalidades que farão parte das disputas.

Vamos passear na floresta
Convidadas por Teseu, as crianças viverão a aventura de resgatar a luz do Natal, furtada por uma bruxa infeliz. Tudo enriquecido por personagens que surgirão entre as grandes árvores do Centro Esportivo Tietê e dezenas de pinheirinhos decorados.

Parada de Natal
Os personagens do CE Tietê não gostam de ficar escondidos o tempo todo. Nos finais de semana, eles vão participar de grandes desfiles que acontecerão na alameda central do clube. Mágicos, palhaços e até mesmo o ocupado Papai Noel já confirmaram presença nesse espetáculo de luzes, bolhas de sabão e bexigas.

Estafetas de Natal
Desafios recreativos nos intervalos das demais atividades. As brincadeiras renderão brinquedos, tais como: bolas, pelúcias e doces. Entre as atividades estão corrida de saco, gincana do equilíbrio, prova da bexiga, rodo taco, rodo gol e outras. Durante todos os dias, menos às segundas-feiras, das 14h às 18h, realizaremos um trabalho recreativo de maneira ininterrupta.

Mundo Encantado de Natal
Um espaço especial natalino para as crianças, com diversos brinquedos infláveis, recreação com pinturas faciais e escultura de balões. Um cenário especial para as crianças se divertirem, com ou sem a presença dos pais, pois teremos uma equipe preparada com profissionais para trabalhar com crianças.

Que presépio é esse?
Faça parte você também de um divertido presépio, montado ao lado da árvore dos desejos e do trono do Papai Noel. Os personagens clássicos estarão reunidos, mas a surpresa ficará por conta dos presentes que o Menino Jesus vai receber.

 

Serviço:
Natal Iluminado no Tietê

Data: De 6 a 21 de dezembro
Local: Centro Esportivo Tietê
Endereço: Av. Santos Dumont, 843 – Luz (próximo a estação Armênia do Metrô)