Córrego do Cordeiro ganha piscinão com praça e lazer

Cidade Ademar recebe reservatório com capacidade para armazenar 32,5 mil m³. Após 40 anos de lutas dos moradores, o prefeito Fernando Haddad entrega obra, com a presença do subprefeito da Cidade Ademar, Francisco Lo Prete, e do subprefeito do Jabaquara, Elder Vieira. Os moradores da região receberam ainda a praça Lígia Maria Salgado Nóbrega, com área de lazer, pista para caminhada e ciclismo, playground, bancos de concreto, conjuntos de mesas, academias de ginástica e iluminação LED.

Com a presença do subprefeito da Cidade Ademar, Francisco Lo Prete, e do subprefeito do Jabaquara, Elder Vieira, o prefeito Fernando Haddad entregou no dia 28 de junho, terça-feira, o primeiro piscinão das obras de canalização do Córrego do Cordeiro. A obra vai  ajudar a evitar enchentes que atingem a avenida Cupecê, no bairro Cidade Ademar.

O reservatório tem capacidade de 32,5 mil m³ e opera hidraulicamente, beneficiando moradores da região. A obra ganhou uma praça com área de lazer e esportes em cima da escavação.

A praça comunitária Lígia Maria Salgado Nóbrega, com área de 6.000 metros quadrados, conta com 550 metros de pista para caminhada, 500 metros para ciclismo, playground, 12 bancos de concreto, nove conjuntos de mesas, academias de ginástica e 37 pontos de iluminação LED. A área de lazer ainda recebeu paisagismo com quase 5.000 espécies, quatro pergolados e 3.200 metros quadrados de área gramada. Além disso, em setembro, o local ganhará uma quadra poliesportiva e um bicicletário.

“Um piscinão enche um dia, dois ou cinco por ano e nos outros 360 dias, fica apenas aquele buraco. Fica algo feio para a cidade. Com esse padrão aqui da Cidade Ademar, o reservatório está lá embaixo, cumprindo sua função de drenagem, só que ninguém está vendo, e essa tampa devolve para a comunidade a área pública com equipamentos de lazer e esportes. Então, aquilo que seria meia comemoração pelo piscinão, mas que o cidadão abriria a janela e veria um buraco na frente de casa, agora, tem uma praça. Isso faz muita diferença”, afirmou o prefeito.

Os moradores da região sofriam com enchentes há mais de 40 anos e mortes foram registradas no local antes das obras, com água em mais de 1,20 metro de altura dentro das casas do entorno. “Em dias de chuva, já tive de dar a volta em cinco ruas para cima ou passar pela água na cintura para chegar em casa. O pessoal que mora na parte mais baixa, tinha água até o teto dentro de casa. Com o piscinão, isso vai acabar, e melhor, ganhamos um espaço de lazer. Antes, andava 40 minutos para me divertir com meu filho”, disse Kaeh Bresner, 29 anos, que mora no bairro e aproveitou para brincar com o filho Kaike, de 5 anos.