Subprefeitura: Jovens discutiram criação de fórum de juventude

Além da criação do fórum, foi debatido a violência contra os jovens da periferia, a atuação dos grêmios estudantis, entre outros temas

 Na tarde de segunda (20/07), jovens de diversos bairros que compõem o Jabaquara, estiveram na sede da subprefeitura para discutir políticas públicas para a juventude e a ampliação da participação dos jovens. A intenção é criar um fórum de juventude na região.

Na mesma conversa, foi resaltado pelo auxiliar de juventude da subprefeitura a participação dos jovens na eleição do conselho municipal de juventude que ocorre, dia 2 de agosto no CEU Caminho do Mar e também, na pré-conferência de juventude que ocorre dia 15 de agosto, local a definir...

O subprefeito, que participou do início da conversa, alarmou os jovens sobre o genocídio dos jovens da periferia e lembrou que a Juventude é uma das atuações principais da Subprefeitura.

Na conversa, foi tirada a realização de uma plenária para discutir o fortalecimento dos grêmios estudantis na comunidade escolar, ainda não a data e local para a realização do evento e também a criação de uma comissão de Juventude dentro do Distrito do Jabaquara que dentro da mesma, terá representantes de vários movimentos e coletivo.

Participaram da reunião pela Subprefeitura do Jabaquara, o subprefeito, o auxiliar de juventude, a supervisão de cultura, a assessoria de comunicação. Tiveram presentes os grêmios estudantis da Escola Carlos Villalva e Pérola Byington, representantes da Associação Amigos da Vila Campestre e do Sindicato dos Professores (Apeoesp).