Audiência Pública do Projeto de Lei Orçamentaria de 2016 e formação de comissões eleitorais do Conselho Participativo

Objetivo é garantir transparência ao processo de elaboração do Projeto de Lei Orçamentária 2016 e promover a ampla participação no processo eleitoral

A Subprefeitura do Jabaquara promoveu, nesse sábado, mais uma audiência pública na qual estiveram presentes várias lideranças representando diversos setores sociais, além da participação das secretarias de Relações Governamentais e de Finanças. Realizada na Associação Cultural Assistencial Nipo-Brasileira - Jd. Oriental, a mesma pautou-se fundamentalmente, em dois importantes temas propostos e debatidos no evento, a saber:

1 – A importância do planejamento urbano e suas ações realizadas no âmbito da Lei Orçamentária Anual (LOA);

2 – Definição da Comissão Eleitoral do Conselho Participativo do Jabaquara do biênio 2016/2018.

Em relação ao primeiro tema, os membros das referidas secretarias apresentaram ao plenário um breve relato das efetivas ações e os consequentes benefícios surtidos na cidade, especificamente às que dizem respeito a construção de equipamentos nas áreas de saúde, educação e transporte, entre outras. Em seguida, houve uma intensa participação por parte do plenário o qual manifestou e reivindicou mais políticas públicas para o Jabaquara, como dispositivos social, educacional e culturalmente necessários à juventude, aos idosos e às mulheres.

Foram eleitos para Comissão Eleitoral do Conselho Participativo :

- Titular:

1) Valkíria S. Silva

2) Roberto Dias Amaral

3) Ana Brasil

4) Aparecida Santos Lima

Vale ressaltar, enquanto esclarecimento, que a então comissão é uma instância que tem como principal princípio e papel, garantir, conforme Decreto Nº. 56.208 de 30 de junho de 2015, a organização e realização da eleição que, na ocasião, realizar-se-á no dia 05 de dezembro  2015.