Jabaquara receberá a Câmara dos Vereadores

No dia 30 de maio, no CEU Caminho do Mar, a partir da 9h30; A iniciativa tem como principal objetivo aproximar a população do trabalho legislativo.

No dia 30 de maio, chega ao Jabaquara, o programa “Câmara no seu Bairro”, a reunião ocorrerá no CEU Caminho do Mar (avenida Eng. Armando de Arruda Pereira, 5.241), a partir da 9h30. A iniciativa é um programa da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo que tem como principal objetivo aproximar a população do trabalho legislativo.

A cada semana, uma das 32 regiões administradas pelas subprefeituras receberá uma sessão pública, onde serão discutidos com os moradores os problemas locais.

Essas sessões serão divididas em dois momentos. Primeiro, haverá um Pequeno Expediente, onde cada vereador presente terá cinco minutos para expor as suas ideias. Após, será realizada a Tribuna Popular, na qual cada munícipe inscrito terá até cinco minutos para que possa tratar de assuntos de interesse local, apresentar propostas e sugestões que contribuam para a melhoria de sua região e da cidade como um todo.

O evento é aberto a todos e a inscrição para falar será feita no local, no dia da sessão. Se houver número de inscrições que ultrapasse os 90 minutos, tempo previsto da sessão, haverá um sorteio para a definição dos oradores.

Ao final, o presidente poderá passar a palavra às autoridades para eventuais esclarecimentos e considerações finais.

Uma equipe da Câmara Municipal estará presente para coletar exclusivamente as demandas dos moradores. Todas as demandas serão avaliadas, encaminhadas aos órgãos competentes ou à Câmara, e poderão ser transformadas em iniciativas de lei ou iniciativas de fiscalização.

Além da manifestação presencial na sessão, também poderão ser feitas contribuições via formulário em papel, que será distribuído no dia, e via hotsite no menu participe. Aliás, este hotsite concentrará todas as informações sobre as sessões públicas realizadas e notícias sobre as que virão.

Confira o Ato nº 1293/15, da Mesa Diretora, que dispõe sobre a realização de sessões públicas fora das dependências do Palácio Anchieta, e dá outras providências.

Confira, também, o calendário das sessões nos bairros e participe!

Fonte: Câmara Municipal de São Paulo