Obra de emergência na Rua Rainha Vitória Eugênia é iniciada

Cratera surgiu devido ao vazamento de ramal da Sabesp e ao lançamento irregular de esgoto na rede de águas pluviais da Prefeitura

 Obra em caráter emergencial para solucionar o aprofundamento do solo na Rua Rainha Vitória Eugênia foi iniciada na sexta, 16. Os trabalhos começaram após Sabesp realizar reparo no ramal que estava rompido.

Histórico

Após serem iniciados serviços de reparo sem sucesso, no último dia 13, foi realizada uma vistoria pelos engenheiros da Subprefeitura e da Secretaria de Subprefeituras com o intuito de verificar as melhores medidas para sanar o caso no menor tempo possível.

Na ocasião, foi detectado que um ramal da Sabesp estava vazando água potável direto na rede de águas pluviais da Subprefeitura. Esse grande volume somado as chuvas e com o esgoto irregular que estava sendo lançado por um condomínio contribuíram para sobrecarregar a galeria, que não suportou o volume e rompeu, solapando o solo e formando a cratera na Rua Rainha Vitória Eugênia.

Segundo laudo técnico, foi decretado estado de emergência para o local e foram interditados a fachada de uma residência e o estacionamento de um condomínio, devido às restritas possibilidades de transitar na via.

Vale ressaltar que em caráter emergencial, foi contratada uma empresa especializada em serviços de drenagem urbana para execução da obra nos novos padrões técnicos que exige a atual conjuntura.