Subprefeitura do Jabaquara define calendário da operação cata bagulho; confira as datas

Pedaços de madeira, metal, colchões, eletrodomésticos e brinquedos quebrados, móveis velhos, entre outros materiais inservíveis serão retirados diretamente da porta do munícipe

 Os caminhões da subprefeitura começam a recolher os materiais inservíveis a partir das 7h, do dia e local pré-definidos (confira os locais e datas). O objetivo da operação é fazer com que objetos que já não tenham mais utilidade sejam corretamente descartados. Além da comodidade de retirar os materiais diretamente da porta das casas dos munícipes, a Prefeitura ainda visa diminuir o descarte irregular em vias da capital.

Esse tipo de irregularidade causa o aumento do risco de enchentes, devido à obstrução das bocas de lobo, além da proliferação de pragas urbanas. Serão recolhidos pedaços de madeira, metal, colchões, eletrodomésticos e brinquedos quebrados, móveis velhos, entre outros materiais inservíveis.

A operação é gratuita e é realizada uma vez por semana pela Subprefeitura. A multa pra quem joga entulho na via pública é de R$ 15 mil reais.

O munícipe também poderá levar seus objetos até um dos 77 Ecopontos da capital. Nesses pontos de entrega voluntária, o cidadão pode dispor o material gratuitamente em caçambas reservadas para cada tipo de resíduo. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 6h às 22h, e domingos e feriados, das 6h às 18h. Os endereços podem ser consultados no site: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/servicos/amlurb/ecopontos/index.php?p=4626