Prefeitura ergue novos prédios de HIS no Jabaquara

Com 176 apartamentos, os dois novos residenciais receberão as famílias que saíram das favelas da região para dar espaço às intervenções da Operação Urbana Água Espraiada.Vivendo com aluguel social pago pela Prefeitura, elas aguardam a mudança para os novos apartamentos. E para a vida nova, também

SPObras | 05/08/2014

Está em fase adiantada a construção dos dois prédios residenciais destinados às famílias que moravam em favelas na região do bairro Jabaquara e imediações. Os apartamentos têm construção feita pela SPObras e gestão do atendimento habitacional conduzida pela Secretaria Municipal de Habitação. A construção dos dois prédios soma 176 apartamentos. O edifício da Rua Ciridião Durval terá 74 unidades; o da Av. Hélio Lobo, 102.

Na Rua Ciridião, as obras já se encontram em fase final de acabamento. Com térreo e seis pavimentos, o prédio terá seis apartamentos por andar. As instalações elétrica e hidráulica já estão prontas, o prédio terá bicicletário, quadra de esporte, churrasqueira, salão de festas e paisagismo. Também acelerada está a construção do conjunto da Av. Hélio Lobo, que possui apartamentos de dois e três dormitórios, em média com 53 m² de área. São oito pavimentos, cada um com 12 unidades e seis outras no piso térreo, com os mesmos itens de conforto. Neste projeto, para atender as demandas das famílias que lá irão morar e dar-lhes condições de geração de renda, a Prefeitura prevê a construção de unidades comerciais no piso térreo.

Não se trata, no entanto, de uma obra isolada. O novo cenário, com excelente área de entorno e acabamento se integrará a uma série de intervenções que vêm sendo realizadas pela Prefeitura de São Paulo, no âmbito da Operação Urbana Água Espraiada, que aos poucos vem modernizando a paisagem urbana daquela região, desde a região do Jabaquara à região da Av. Luís Carlos Berrini.

Além dos conjuntos habitacionais, a Operação Urbana Água Espraiada prevê também obras de recuperação do Parque do Chuvisco, prolongamento da Avenida Jornalista Roberto Marinho, canalização do Córrego do Pinheirinho, criação e implantação do parque linear, a construção de duas pontes ( Laguna e Itapaiúna) sobre o rio Pinheiros e prolongamento da Av. Chucri Zaidan, que se ligará com a Av. João Dias, melhorando a mobilidade na Zona Sul.