Hospital Municipal Vila Santa Catarina terá atendimento 100% público

Mais de 100 pessoas acompanharam a Audiência Pública que aconteceu no auditório do Hospital Saboya; Durante o encontro, representantes da Secretaria de Saúde tiraram as dúvidas da população

Na manhã desta quarta-feira,dia 16 de julho, a Subprefeitura do Jabaquara e a Supervisão de Saúde Jabaquara/Vila Mariana realizaram uma Audiência Pública sobre a implementação e ampliação do atendimento realizado pelo Hospital Municipal Vila Santa Catarina(antigo Santa Mariana). A reunião ocorreu no auditório do Hospital Saboya e contou com a presença de diversas lideranças locais dos conselhos de saúde da região, participativo do Jabaquara,além de trabalhadores da Saúde, coordenação de Saúde da Região e moradores do bairro.

Durante o encontro, o subprefeito do Jabaquara destacou a conquista do Hospital: "a administração do nosso prefeito previa no plano de governo a construção de três hospitais, sendo um na zona Norte, um na Leste e outro no extremo Sul, com o Santa Catarina sendo o quarto hospital e esta é uma vitória de todos nós, em especial do SUS". Já a Lina, integrante do Movimento Popular de Saúde do Jabaquara, lembrou que o movimento iniciou esta luta pela Municipalização do hospital que estava fechado. Segunda ela, esta conquista é muito importante, pois o hospital não só atenderá o Jabaquara mas, ajudará também o bairro de Cidade Ademar e demais da região Sul.

É importante salientar ainda que o Hospital Santa Catarina terá 250 leitos no total e está previsto o seu funcionamento com gerenciamento do grupo Albert Einstein e o antendimento realizado 100% pelo SUS. Já a Unidade de Pronto Atendimento(UPA) com administração direta começa a funcionar em novembro no mesmo complexo onde está localizado o Hospital Municipal Santa Catarina.

Desenho do Hospital Municipal Santa Catarina