Festa no Jabaquara leva mais de 70 mil pessoas a diversas atrações

Onze:20, Marcelo D2, CPM 22 e Planta & Raiz foram algumas das bandas que agitaram o último dia das comemorações

Festivais de futebol, desafio de xadrez, concurso de miss, peças teatrais, pré-carnaval de rua, mega show de encerramento, entre outras atrações levaram mais de 70 mil pessoas a conhecerem mais o Jabaquara e a fazerem parte desta festa. Pela primeira vez, a Subprefeitura esteve como realizadora do evento que contou ainda com o apoio do governo local, associações de bairro, empresas e parceiros do distrito.

Desde o dia 14 deste mês, a região entrou em clima de festa e o início foi no CEU Caminho do Mar com a apresentação da peça “Jabaquara... Terra de um sonho cidadão” do diretor e produtor Igor Bartchewsky, depois mais duas encenações ocorreram no Acervo da Memória e do Viver Afrobrasileiro e na Associação Nipo-brasileira do Jabaquara (Ajab). E mais, ao longo da semana diversas atrações esportivas agitaram a comemoração e no Senac-Jabaquara teve a exposição: Jabaquara - uma história viva na memória.

Já na sexta-feira, dia 21, ocorreu a final do concurso de Miss Juvenil, Adulto e Melhor idade encerrando a noite na Ajab. O pré-carnaval, na Avenida Hugo Beolchi, levou mais de três mil foliões à rua, na tarde de sábado. Na manhã de domingo foi à vez da banda e fanfarra da Escola Armando de Arruda Pereira abrir o último dia de festa, para em seguida acontecer à apresentação do teatro infantil do Cocoricó. E às 14 horas quando a banda mineira Onze: 20 subiu no palco o público passava de 60 mil pessoas e a tarde foi de muito show com Marcelo D2, CPM22 e Planta & Raiz que encerrou o dia em grande estilo com muita paz e nenhuma ocorrência grave.