Itaquera recebe apresentação da Orquestra Sinfônica de Rua Holandesa

Evento acontece para toda a população na Praça Brasil, COHAB II

A Orquestra Sinfônica de Rua Holandesa “Ricciotti Ensemble” está em turnê no Brasil e tocará neste mês de outubro em escolas, penitenciárias, hospitais e em locais ao ar livre no Rio de Janeiro, Penedo, Itanhandu, Passa Quatro e São Paulo.

Formada por 42 músicos, a Ricciotti Ensemble irá se apresentar na próxima segunda-feira (24) às 10h, na Praça Brasil, Conjunto José Bonifácio - COHAB II.

Os músicos são de diversas regiões da Holanda e com oito diferentes nacionalidades, incluindo dois estudantes brasileiros de intercâmbio: Matheus Batista da Silva, do Rio de Janeiro, estudante da OPES/Academia Juvenil da Petrobras, que toca viola, e André Felipe Lima de São Paulo, que toca violino e atualmente estuda bacharelado em música no Conservatório de Amsterdã. Os dois estudantes que acompanharam a orquestra nas viagens pela Holanda, continuarão na turnê em solo brasileiro.

Para a visita ao Brasil, a orquestra convidou a cantora e compositora brasileira, Ceumar Coelho, que acompanhará nas performances cujo repertório terá suas músicas, com arranjos para uma formação completa de orquestra sinfônica.

A missão da Ricciotti Ensemble é passar a música erudita de forma acessível a todos, independente de classe ou condição social, mobilidade ou localidade. A orquestra viaja pela Holanda e pelo mundo para cumprir essa iniciativa com orgulho e energia criando uma experiência inesquecível aos seus espectadores.

Serviço
Data: 24/10/2016 às 10h.
Local: Praça Brasil / Cohab II
Endereço: Av. Naghib Farah Maluf, esquina com a Rua Felipe Lauri, próximo à estação José Bonifácio da CPTM.