Seminário aos Trabalhadores da economia informal rumo a corrida pelo ouro

Os trabalhadores compareceram para orientações e informações sobre a categoria e sobre a organização para as Olimpíadas em Itaquera

Na ultima segunda-feira (04) no auditório da Subprefeitura de Itaquera das 09:00h às 14:00, aconteceu o seminário referente aos direitos dos comerciantes informais para as Olimpíadas de 2016.
Na mesa de abertura dos convidados estavam presentes: Gabinete da Vice Prefeita,
Subprefeito e Chefe de Gabinete de Itaquera, Subprefeito de Cidade Tiradentes, Profª Cida Perez, Conseg, Conselho Participativo, CONEN, FBP.

Para o início do seminário foi abordada a conjuntura politica do país. O Deputado Federal por São Paulo, falou sobre as relações dos trabalhadores com os órgãos Estaduais, CPTM, Metrô, ETEC/FATEC. E a importância da organização dessa categoria para que possam junto pedir mais condições e tenham mais facilidade para trabalharem em eventos de grande porte e que pode gerar aumentos de renda para cada trabalhador.

Ainda em conversa, os convidados falaram sobre as leis e relações com os poderes Públicos do Fórum dos Ambulantes - Gaspar Garcia. Citando também a luta que foi para a reconstrução do Parque do Carmo em 2001 e tudo o que ainda querem conquistar juntos.

Foi dito sobre a vulnerabilidade dos trabalhadores Informais e a batalha que os refugiados, Imigrantes, migrantes encontram diante de seus trabalhos que ainda não esta sendo reconhecido como os demais, apesar de todos enfrentarem grandes dificuldades.

Os participantes do seminário foram informados das orientações que receberam sobre comida de rua e sobre o micro empreendedorismo que deve existir junto com a organização, para que a categoria tenham bons resultados nas Olimpíadas de 2016.

Para a finalização, todos que participaram receberam o certificado sobre o seminário e após uma roda de perguntas e respostas saíram satisfeitos e mais orientados para tudo o que precisa ser feito.