7ª Conferência Municipal da Cidade de São Paulo - Subprefeitura Itaquera

Organizadas por subprefeitura, as Conferências Regionais vão expandir o debate e garantir que os diversos segmentos e regiões da cidade sejam representados.

A Subprefeitura de Itaquera irá promover no próximo dia 04/06 (sábado) a 7ª Conferência Municipal da Cidade de São Paulo.

Para isso, em 2016, São Paulo optou por organizar Conferências Regionais como etapas preparatórias para a Conferência Municipal. Ao todo serão realizadas 32 Conferências Regionais, uma em cada Subprefeitura, facilitando e ampliando a participação da sociedade.

Em cada um dos 32 encontros, serão apresentados os desafios para revisão dos Planos Regionais. Além disso, os participantes deverão indicar seus representantes territoriais, ou seja, seus delegados na Conferência Municipal, garantindo assim a representação por segmentos e representação de diversas regiões da cidade.

As Conferências Municipais já se consolidaram como um importante espaço para a discussão ampla e democrática das políticas para as cidades brasileiras. Reúnem a sociedade civil organizada e governos para discutir temas fundamentais para melhorar a vida nas nossas cidades e fazem parte da primeira etapa para a realização da 6ª Conferência Nacional das Cidades, que terá como tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.

Eleição dos Delegados
Cada Conferencia Regional elegerá os delegados territoriais para cada um dos 05 (cinco) segmentos que comporão a Conferencia Municipal: movimentos populares, trabalhadores, empresários, universidades e categorias profissionais e organizações não governamentais. O segmento do poder publico será indicado posteriormente.

O numero de delegados que cada segmento poderá eleger na região foi definido proporcionalmente em relação a população local.

Os Planos Regionais

Os Planos Regionais são instrumentos de planejamento e gestão da política urbana que têm como objetivo detalhar as diretrizes do Plano Diretor Estratégico no âmbito territorial de cada subprefeitura, articulando as políticas setoriais e complementando as questões urbanístico-ambientais em seus aspectos físicos e territoriais.

Serviço
Evento: Conferências Regionais preparatórias para a Conferência Municipal da Cidade de São Paulo

Subprefeitura de Itaquera realizará a sua CONFERÊNCIA REGIONAL, no dia 04/06 das 08: 00 as 13:00hs

Local: Céu Azul da Cor do Mar
Endereço: Rua Ernesto de Souza Cruz, 2171 - Cidade AE Carvalho.