Unifesp na Zona Leste

O Prefeito de São Paulo, inaugura a Unifesp na Zona Leste e entrega o terreno e prédio já com 05 cursos de graduação.


Na manhã da última sexta (06) aconteceu à visita e o anuncio da entrega do terreno e do prédio pronto, comprado pela prefeitura na Av Jacu Pêssego para Unifesp Leste.

A comunidade esteve presente, lideranças locais, Subprefeito de Itaquera a chefe de Gabinete a vice-prefeita, o prefeito de SP, vereadores, deputados, funcionários das subprefeituras da zona leste e os Padres Ticão e Rosalvino que também são responsáveis por todas essas conquistas.

A Unifesp Zona Leste começa já com cursos de extensão para esse ano de 2016, conta com 30 professores e 43 técnicos administrativos. O Campus Zona Leste da Unifesp abrigará o Instituto das Cidades, que oferecerá cinco cursos de graduação (Administração Pública, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil e Geografia), ligados aos temas da urbanização, mobilidade e sustentabilidade, afirma a reitora Soraya Smaili e acrescenta que em breve mais cursos farão parte da grade da Universidade.

O Subprefeito agradece a todos e diz: "A Subprefeitura de Itaquera hoje esta muito feliz de ver todos os compromissos do governo de São Paulo cumpridos e o retorno que a gente tem dado para a população de Itaquera, graças ao empenho e toda a dedicação de todos envolvidos."

O Prefeito contou da luta para obter este terreno desde da época de Ministro e quando assumiu como menos de um mês na prefeitura conseguiu comprar o terreno que valia 240 milhões por 64 milhões. Complementa sobre a importância de um governo voltado a educação e educação para o povo das periferias e de todas as idades. "Prometi que a Zona Leste teria uma Universidade e hoje estamos aqui entregando para vocês mais uma oportunidade de vida melhor, Parabéns Zona Leste."