Itaquera é a campeã da Copa SP14 na série prata

Durante os 50 minutos da partida, o clima era de tensão para os dois lados, mas ainda assim, o jogo foi decidido nos pênaltis

No último sábado (02), o time masculino de Itaquera ganhou pela a final da Copa SP14, no Estádio do Juventus contra a Subprefeitura de Ermelino Matarazzo concorrendo na série Prata.

Em campo, um jogo disputado e concorrido entre Ermelino e Itaquera e fora dele, familiares, amigos e apoiadores do time lotaram a arquibancada para assistir ao jogo. No tempo normal, a disputa acabou empatada em 1x1.

A final foi decidida nos pênaltis. Depois de acabadas todas as chances para ambos os times, Itaquera se consagrou pela segunda vez consecutiva, a campeã entre todos os times de várzea e base das 32 subprefeituras.

O time da região começou seu preparo e treino no início de janeiro com treinos semanais intensos com a supervisão do técnico Marcelo Nogueira e equipe envolvida. Na competição, o primeiro jogo oficial de Itaquera foi contra Guaianases.

O padrinho do time foi o coordenador do CEE José Bonifácio, Marcio Issa que, acompanhou todas as etapas da competição e auxiliou os meninos em suas necessidades esportivas e pessoais.

Ao final da disputa, os responsáveis da Secretária Municipal de Esportes distribuíram as premiações para a seleção de Itaquera. Além de medalhas e de um troféu - que em breve estará disponível na Subprefeitura Itaquera –, o time ganhou homenagem e recebeu elogios das autoridades presentes na cerimônia. O time de Ermelino ficou em segundo lugar e também recebeu as premiações equivalentes do pódio.

No ano passado, Itaquera também foi a vencedora da Copa SP14 com seu time na série ouro. A disputa final foi contra a Subprefeitura vizinha de Guaianases, e na ocasião o placar foi de 4x2 para Itaquera. Com a repercussão da competição, um dos meninos que formavam o time, assinou um contrato com a escola de base oficial do Corinthians.

Para a supervisora de esportes, Carolina Anacleto, o esforço, garra e determinação da equipe fizeram a diferença. “Ralamos muito para conseguir mais este objetivo e Itaquera foi novamente ser campeã. É um orgulho para todos nós e tudo isso coroa nossa trajetória”, completa.