Fórum Regional de Políticas para as Mulheres

Neste sábado, 27/02, a SMPM realizou as Plenárias dos Fóruns Regionais de Políticas para as Mulheres de São Paulo nas regiões Leste, Centro e Norte. As Plenárias da zona Oeste e zona Sul já aconteceram nos dias 19 e 20 de fevereiro, respectivamente.

No último sábado (27), foi realizada na Subprefeitura de Itaquera a Plenária dos Fóruns Regionais de Políticas para as Mulheres da região Leste (Aricanduva, Vila Formosa, Itaim Paulista, Itaquera, Sapopemba, São Miguel, Vila Prudente, Ermelino Matarazzo, Cidade Tiradentes, Guaianases e São Mateus).

Cada uma das 32 subprefeituras será representada por até 20 mulheres da sociedade civil e 5 do poder público no Fórum de sua região. Todas as eleitas participaram de um curso de formação social e política para as mulheres, oferecido pela SMPM.

No sábado foram preenchidas as vagas remanescentes; realizadas prestação de contas dos projetos desenvolvidos para a área de participação e controle social; e debate sobre demandas regionais para as políticas para as mulheres.

Na primeira fase do projeto, a equipe da Assessoria de Participação e Controle Social da SMPM promoveu debates e rodas de conversar com mulheres de todas as regiões, estimulando a participação e organização delas. “A criação dos cinco Fóruns, com mulheres representantes das 32 Subprefeituras do município de São Paulo, está em consonância com o modelo de gestão democrática, participativa e inclusiva do Prefeito Fernando Haddad e da SMPM”, afirmou a secretária Denise Motta Dau.