CONGRESSO TÉCNICO DE ITAQUERA 2016

O evento será aberto e conta com a participação de todos os atletas de Itaquera

Supervisão de Esportes de Itaquera convida/convoca os atletas Itaquerenses na presença de um representante de cada equipe, nas modalidades futebol e futsal Masculino, inscritos nos Jogos da Cidade á participarem do CONGRESSO TÉCNICO DE ITAQUERA 2016.

Segunda-feira dia 29/02/2016 ás 19h no auditório da Subprefeitura de Itaquera - Rua. Augusto Carlos Bauman, 851.

Maiores informações 11-2944-6555 ( Supervisão de Esportes).

Saiba um pouco mais sobre a maior competição de amadores do país:

O maior torneio de amadores do Brasil e um dos maiores do planeta. É exatamente nesse patamar que se encontra os Jogos da Cidade de São Paulo.

Em 2016 chega a sua décima segunda edição, cada vez mais conquistando o coração dos paulistanos. E por conta disso, se tornou a iniciativa mais longeva da SEME.

Tudo começou no ano de 2002. A então Secretária de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, Nádia Campeão, constituiu uma comissão formada por representantes de seu gabinete e técnicos em educação física que atuavam nos três departamentos da SEME: DEPEL (promoções esportivas e lazer), DUED (unidades esportivas diretas) e DUEAT (unidades esportivas autônomas). A ideia principal era criar um projeto que representasse a divisão da cidade de São Paulo em subprefeituras, mas que ao mesmo tempo criasse uma interação entre elas.

Basicamente, a competição seria assim: realizada no âmbito das subprefeituras, onde cada subprefeitura da cidade teria um Campeão Regional. Terminada a fase regional, os campeões disputariam entre si, para saber quem é o Campeão Municipal. Então, em 2003, foi realizada a primeira edição dos Jogos da Cidade de São Paulo, nas modalidades futebol masculino, basquete, handebol, futsal e voleibol masculino e feminino. Com um total de 2154 equipes na etapa regional e 260 equipes na etapa municipal, a competição ‘recém-nascida’ contou ao todo com aproximadamente 32 mil atletas e 3242 jogos. Um recorde: Em um só dia, foram realizados 289 jogos em campos e ginásios esportivos por toda a cidade.