Subprefeitura Itaquera realiza exposição sobre consciência negra

Subprefeitura Itaquera realiza exposição sobre consciência negra

Neste mês de novembro, a comissão de eventos da Subprefeitura de Itaquera juntamente com o apoio da escola estadual E.E. Ruth Cabral Troncarelli criaram a mostra para celebrar a história afro descendente brasileira.

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares. Ele foi o último líder do maior dos quilombos do período colonial, o Quilombo dos Palmares, em Pernambuco.

A exposição contém alguns cartazes informativos com informações de personagens representativos negros, como o escritor Mário de Andrade, a cantora de sambas Clara Nunes e Leônidas da Silva, o “diamante negro”, um dos principais atacantes brasileiros do último século.

Segundo os organizadores, a estimativa é que um público diverso possa acompanhar e visitar um pouco da história do Brasil por meio dos símbolos disponíveis.

A associação “Fala Negão” também é parceira do projeto, colaborando com seus instrumentos musicais utilizados nas manifestações africanas.

Os munícipes podem conferir todo o conteúdo de segunda à sexta, das 08h às 18h na sede da subprefeitura Itaquera situada na rua Augusto Carlos Bauman, 851.