Subprefeitura Itaquera monta árvore de natal sustentável

A árvore sustentável permanecerá em exposição para os munícipes na Subprefeitura Itaquera de segunda a sexta, das 8h às 18h, até o mês de janeiro.

O clima natalino chegou na Subprefeitura Itaquera. Mantendo a tradição e celebrando o aniversário do bairro, funcionários da subprefeitura participaram da montagem de árvore de natal na sede do governo local, utilizando cerca de 2.000 cds que seriam descartados. A iniciativa partiu do servidor Marcelo Gesualdo, que acreditou no projeto de um natal mais sustentável e trabalhou com empenho à frente da montagem da árvore.

Os cds utilizados foram recolhidos por uma contribuição dos funcionários da Subprefeitura. A iniciativa busca resgatar o espírito de paz no natal com a mensagem de que devemos preservar o meio ambiente.

Itaquera carrega a tradição de celebrar o natal de forma diferente. Em 2011, uma árvore de natal de 5 metros foi confeccionada pelos funcionários com a utilização de 1.500 garrafas pet, igualmente em 2012 e no ano seguinte. No ano passado, alguns pneus, garrafas de plástico e cds foram a matéria-prima para criar o símbolo natalício.

De acordo com a dona de casa Marta dos Santos que veio até a subprefeitura realizar alguns serviços, a árvore “é muito bonita e chama atenção pelo brilho e sua diferença em relação às outras que são montadas nesta época”.