Prefeito visita a Agência Funerária de Itaquera

nstalado na Praça de Atendimento da Subprefeitura de Itaquera, novo espaço funciona 24 horas por dia

Após inaugurar o Ecoponto Cidade Líder, na manhã de quinta (12/11), em Itaquera, o prefeito Fernando visitou as novas instalações da agência funerária Itaquera, que desde março trocou de endereço visando facilitar o acesso da população aos serviços funerários. A agência, que agora funciona durante as24 horas do dia, está localizada na Praça de Atendimento da Subprefeitura de Itaquera.

As novas instalações oferecem estrutura adequada em um ambiente mais acolhedor que proporciona segurança e tranquilidade às famílias que necessitam contratar as homenagens funerais.

O prefeito elogiou o espaço e anunciou, também, que viabilizará estudos para a troca do muro do Cemitério da Consolação, no trecho da Rua Matogrosso. No local, foram instaladas 25 metros de grades, em substituição ao muro que caiu com as fortes chuvas em dezembro passado.

A modernização das instalações das agências e velórios, a humanização dos serviços funerários prestados à população, mediante cursos e formações oferecidas aos servidores, assim como a troca de muros por grades em alguns cemitérios municipais, faz parte do projeto da gestão de integrar os espaços cemiteriais ao cenário urbano e manter esse serviço, essencial à população, público com qualidade e excelência.

Fonte: SFMSP