Fab Lab chega em Itaquera

Venha saber como a tecnologia pode mudar sua vida e da comunidade

Nesta quinta-feira (29), vai acontecer uma palestra a respeito da Fab Lab de Itaquera que visa oferecer diversos serviços à população.

O que é a Fab Lab - Os Laboratórios de Fabricação Digital tem como objetivo é oferecer ao cidadão a possibilidade de desenvolver ideias e permitir ao pequeno empreendedor espaço para colocar em prática suas criações.

Serão espaços compostos por computadores, impressoras 3D (produzem modelos tridimensionais), fresadora CNC (usada para cortes ou debastes de materiais com precisão milimétrica, como madeira, MDF, ispor etc), cortadora a laser (corta e grava com precisão papéis, tecidos, acrílicos, madeiras, plásticos etc), fresadora de precisão (capaz de produzir placas de circuitos eletrônicos), e cortadora de vinil (corta com precisão adesivos e papéis de gramaturas variadas.

No encontro de amanhã, as pessoas podem tirar suas dúvidas e receber dicas desta iniciativa da Prefeitura de São Paulo.

Ao todo, serão implantados quatro grandes laboratórios (Centro Cultural Cidade Tiradentes, Centro de Convivência de Heliópolis, Olido Cibernarium e Centro Esportivo Tietê) e oito minilaboratórios em espaços como Vila Itororó, Centro Cultural São Paulo e Itaquera.

SERVIÇO:
Data: 29.10.15
Horário: 10H
Local: Rua Augusto Carlos Bauman, 851 – Subprefeitura de Itaquera - Auditório