Virada Esportiva começa animada no Pacaembu e acontece em toda a cidade

Abertura do evento contou com mais de 12 mil pessoas e o prefeito de SP

No último final de semana, a cidade de São Paulo foi palco da 9ª edição da Virada Esportiva, evento organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. Foram 34 horas, entre o sábado (24) e o domingo (25), com mais duas mil atividades, incluindo para deficientes com a Virada Paraesportiva, em 416 endereços espalhados pela capital.

A abertura aconteceu na manhã do sábado (24), no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido por Pacaembu. O local viu seu campo de futebol ser transformado em um grande tatame para receber as diversas modalidades do Programa Temático de Artes Marciais.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad; da Vice- prefeita, Nádia Campeão; dos Secretários Municipais: de Esportes, Lazer e Recreação, Celso Jatene; de Educação, Gabriel Chalita; e de Direitos Humanos e Cidadania, Eduardo Suplicy; além dos Subprefeitos: de Ipiranga, Edna Diva Miani Santos e de Itaquera, Mauricio Luis Martins; e representando o Ministro de Esportes, Alexandre Ometo.

Durante a abertura, Chalita falou sobre como o esporte precisa estar em todos os lugares da cidade e o prefeito Fernando Haddad ressaltou a importância de oferecer essas modalidades na cidade, com enfoque na união entre esporte e a educação. Para dar inicio ao evento, o prefeito desejou a todos os presentes “que vocês usufruam da Virada Esportiva”.

Em Itaquera

A Virada Esportiva atraiu milhares de pessoas nas atividades oferecidas. Entre as atrações, tinha aulas de zumba, sertanejo e jiu jitsu, o grupo do “Pedala Cohab 2” organizou um trajeto percorrendo algumas ruas da região. O tênis e o x perience também compuseram a programação da Virada, bem como o voleibol no CEU Azul da cor do mar, o futebol com o “Clube da comunidade” e a “Força Tática” que em uma parceria participaram da Virada Esportiva 2015 no Centro Esportivo José Bonifácio com a Atividade CROSS FIRE oferecida à população.

A Supervisão de Esportes Itaquera parabeniza a todos os organizadores e a todos os munícipes que se fizeram presentes nas diversas atividades esportivas dispostas no bairro.

Neste ano, aproximadamente 3,5 milhões de pessoas participaram da 9ª edição Virada Esportiva. Foram mais de 140 modalidades nos 49 centros esportivos municipais, nos 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs), em algumas unidades do SESC e nos Centros da Comunidade (CDCs).