Audiência Pública “Rua Aberta”

Os munícipes puderam discutir as melhores opções para a região

 No último sábado (26), aconteceu na Subprefeitura de Itaquera a primeira Audiência Pública - "Programa Rua Aberta". Com a presença da população, secretário, jornal local a audiência pública resultou em discussões e debates produtivos. A iniciativa tem o objetivo de abrir para pedestres e ciclistas ruas e avenidas de grande relevância no perímetro de 1 a 3 quilômetros, aos domingos e feriados, das 10h às 17h. Com o impedimento do trânsito de veículos motorizados, a intenção é que as vias recebam atividades artísticas, esportivas, gastronômicas e culturais gratuitas, promovendo a geração de renda e a recuperação urbana, além de incentivar a apropriação de áreas públicas, espaços para cooperativas e redes de economia solidária, para a promoção de serviços aos empreendedores (abertura de crédito, informações sobre a legislação e cursos voltados ao empreendedorismo) constam no projeto.

À frente da proposta estão as secretarias municipais de Coordenação das Subprefeituras, Transportes, Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Cultura, Segurança Urbana e Esportes, além da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Agência São Paulo de Desenvolvimento.

Desde o dia (19) a Prefeitura de São Paulo iniciou uma série de 32 audiências públicas para discutir e debater com os cidadãos as ações do programa “Rua Aberta”. Aqui na Zona leste a escolhida foi a Av. Miguel Inácio Curi, próximo a Arena Corinthians, com muitas opções de lazer, esporte, cultura e gastronomia para a comunidade Itaquerense.