5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Prefeitura oferece espaço para mulheres discutirem políticas públicas para o gênero

Conferência aconteceu nos dias 18,19 e 20 de setembro no Pavilhão oeste do Anhembi, com a participação de mulheres de toda capital paulistana, movimentos sociais, governo e sociedade civil.

Todas cadastradas a delegadas ganharam um kit com camiseta, caderno de anotação, caneta e cartilha com orientações para as mulheres, centros de referências e telefone uteis para qualquer apoio.

Abertura da 5ª Conferência, foi marcada de muita alegria com um show de samba do Grupo "Amigas do Samba.com". Em seguida mesa com autoridades: Eleonora Menicucci (Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da
República)
Fernando Haddad (Prefeito da cidade de São Paulo)
Denise Motta Dau (Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres)
Comissão Organizadora da 5ª CMPM, discutindo o tema da Conferência “Participação, Políticas Públicas e Consolidação de Direitos: Construindo o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres”. As mulheres de Itaquera e região participaram representando a Subprefeitura de Itaquera e a toda zona leste.

No segundo dia foi de discussões para o plano Municipal divididos nos seguintes eixos:
- Autonomia Econômica, Trabalho e Desenvolvimento
- Educação e Gênero
- Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos
- Direito a Cidade e Mobilidade
- Enfrentamento a Violência
- Participação Política e Controle Social
- Cultura e Comunicação não sexista

Fechando o terceiro dia com a votação dos temas apresentados e que serão levados para a Conferencia Nacional para virarem politicas publicas para as mulheres.